Kristen Stewart é princesa Diana em novo filme

O MOMENTO EM QUE DIANA DECIDIU AFASTAR-SE DO PRÍNCIPE CARLOS VAI SER RETRATADO NUM NOVO FILME PROTAGONIZADO POR KRISTEN STEWART

Madalena Costa


Já foram lançados vários filmes, séries e livros sobre a vida da princesa Diana, mas parece que há sempre mais pormenores para saber.


Desta vez, o momento em que a "princesa do povo" percebeu que algo não estava bem no casamento com o príncipe Carlos vai dar origem a mais um filme, desta vez protagonizado pela atriz Kristen Stewart.


Intitulado de “Spencer”, este novo filme vai retratar três dias da vida da “princesa do povo”, durante o último Natal que passou em Windsor, altura em que Diana percebeu que o casamento não estava a resultar e que o melhor a fazer seria afastar-se.



“Todos nós crescemos, pelo menos, na minha geração, com a ideia do que é um conto de fadas. Normalmente, o príncipe aparece e encontra a princesa, casam e, eventualmente, ela vai tornar-se rainha. Quando alguém decide não ser rainha e diz ‘Prefiro ir-me embora e ser eu mesma’ é uma grande decisão e esse é o centro do filme” explicou Pablo Larraín, o realizador do filme, ao site Deadline.


A par com o realizador, que já assinou a ficha técnica de filmes como “Neruda” e “Jackie”, Steven Knight, co-criador das séries “Peaky Blinders” e “Taboo”, vai escrever o argumento que vai centrar-se naquele fim de semana decisivo para Diana, no início da década de 90.


A escolha para o grande papel principal recaiu em Kristen Stewart, atriz que protagonizou a saga “Crepúsculo” e “Os Anjos de Charlie”, que é considerada pelo realizador “uma das grandes atrizes da atualidade”.



"Para fazer isto bem, precisamos de algo muito importante no cinema que é mistério. Kristen pode ser muitas coisas, e pode ser muito misteriosa e muito frágil e, em última análise, também muito forte, que é o que precisamos. A combinação destes elementos fez-me pensar nela. A maneira como ela reagiu ao argumento e como se está a aproximar da personagem é algo muito bonito de se ver. Acho que ela fará algo impressionante e intrigante. Ela é uma força da natureza" elogiou Pablo Larraín, o realizador.


Para os mais curiosos, alguns pormenores sobre o filme, que deve começar a ser gravado no início de 2021, vão ser desvendados no festival virtual de Cannes, que acontece de 22 a 26 de junho.


  • Partilha:

Top