Ângelo Rodrigues conta pela primeira vez tudo sobre o seu trágico incidente

ÂNGELO RODRIGUES CONTOU NA PRIMEIRA PESSOA AS RAZÕES QUE O LEVARAM A UMA INFEÇÃO GRAVE NA PERNA ESQUERDA, NUM DOCUMENTÁRIO EMITIDO NA SIC

Madalena Costa


O calendário marcava o dia 26 de agosto de 2019 quando as televisões, as redes sociais e os jornais portugueses anunciaram que o ator Ângelo Rodrigues corria perigo de vida. O ator português entrou nesse mesmo dia no internamento do Hospital Garcia de Orta devido a uma infeção grave na perna esquerda.


Durante os primeiros meses, muito se falou e escreveu sobre os motivos que levaram Ângelo Rodrigues à situação grave e debilitada em que esteve durante alguns meses. Sofreu algumas paragens cardíacas, respiratórias e a falência de alguns órgãos vitais. Passado mais de um ano, a história, as razões, as confissões foram, agora, contadas pela voz de Ângelo Rodrigues num documentário emitido pela SIC, este domingo.



O ator de 33 anos contou que tudo começou quando estava a viver no Rio de Janeiro, no Brasil. Na altura, Ângelo Rodrigues debateu-se com uma crescente insatisfação com a sua carreira, que não estava no ponto em que queria. O descontentamento que sentia levou-o a uma certa apatia, falta de concentração e a sentimentos depressivos. A este tipo de sentimentos, juntou-se também uma obsessão física que Ângelo Rodrigues começou a ter com o seu próprio corpo.


“Senti que precisava de ajuda até que houve um dia em que emocionalmente desabei. Podia ter procurado a psicanálise, a psiquiatria e encontrei a endocrinologia. E foi aí que me falaram da reposição hormonal” explicou.


A partir daí, Ângelo Rodrigues procurou uma clínica especializada, já que havia a possibilidade de ter um desequilíbrio hormonal.


Pouco tempo depois do início do tratamento, o ator recebeu uma proposta profissional para integrar o elenco do Golpe de Sorte. Ao vir para Portugal, Ângelo Rodrigues viu-se obrigado a parar o tratamento. Esta decisão foi aquilo que ditou “o princípio do fim”, tal como Ângelo Rodrigues a apelidou.


"Essa decisão acabou por ser o motor para tudo o que aconteceu. Tenho perfeita noção do que eu fiz e da magnitude do meu erro” admitiu no documentário.


Sem indicação para tal, o ator aplicou as injeções em casa, mas o mau manuseamento do material provocou o estado de saúde crítico e a falência geral dos órgãos vitais.


“Não o devia ter feito. Não sendo profissional e sendo um amador foi de uma ignorância atroz. Não o deveria ter feito" confessou.



Em agosto do ano passado, o ator entrou então no Hospital Garcia da Orta com uma infeção muito grave na perna esquerda, tendo sido colocado em coma induzido durante quatro dias, depois de existir o perigo de ser amputado. A equipa médica que acompanhou a situação do ator revelou que esse cenário esteve efetivamente em cima da mesa, mas a força de vontade Ângelo Rodrigues para recuperar ditou o seu destino. A recuperação foi lenta, muito exigente e rigorosa mas, nas palavras de Ângelo Rodrigues, também muito desejada.


O ator queria estar completamente recuperado para contar a história tal como ela aconteceu para que não houvesse dúvidas e também para servir de exemplo.


No final do documentário, Ângelo Rodrigues confessou que só o iria terminar quando alcançasse um dos seus grandes objetivos: voltar a correr. E assim foi!


Sem a ajuda de muletas, o ator de Golpe de Sorte recuperou a sua mobilidade, tendo conseguido voltar a correr e, desta vez, com uma ajuda especial. Nélson Évora acompanhou a primeira corrida de Ângelo Rodrigues na praia, uma vez que ambos confessaram que o queriam fazer juntos, já que o atleta português foi um importante apoio na recuperação do ator.



Após a emissão do documentário, Ângelo Rodrigues vai marcar presença no Wi-Fi da RFM, esta quarta-feira, dia 16 de setembro, onde vai estar à conversa com o Rodrigo Gomes, a Joana Cruz e o Daniel Fontoura!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Lisboa ou Porto: qual é a cida...Lisboa ou Porto: qual é a cidade mais cara para visitar?UM RELATÓRIO ELABORADO PELO BARÓMETRO DOS CORREIOS DO REINO UNIDO ANALISOU AS CIDADES EUROPEIAS MAIS CARAS PARA VISITARmaisA equipa da RFM vai limpar o l...A equipa da RFM vai limpar o lixo da praia do Meco!E O RESULTADO FOI ESTE: 8 QUILOS DE LIXO APANHADOS EM 2 HORAS JUNTAMENTE COM THE TRASH TRAVELERmais"Golpe de Sorte" estreia hoje ..."Golpe de Sorte" estreia hoje nova temporada cheia de novidadesA QUARTA TEMPORADA DE "GOLPE DE SORTE" PROMETE DEIXAR-TE AGARRADO AO ECRÃ. A HISTÓRIA CONTA COM MUITAS REVIRAVOLTAS E NOVOS ATORESmaisAna Rocha conquista 4 prémios ...Ana Rocha conquista 4 prémios no Festival de Cinema de VenezaAOS 41 ANOS, ANA ROCHA VÊ A SUA PRIMEIRA LONGA-METRAGEM SER DISTINGUIDA COM 4 PRÉMIOS NO FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZAmaisCarolina Deslandes responde a ...Carolina Deslandes responde a provocações depois de anunciar separaçãoCAROLINA DESLANDES E DIOGO CLEMENTE ANUNCIARAM QUE ESTÃO SEPARADOS DEPOIS DE CINCO ANOS JUNTOSmaisPedro Fernandes deixa aviso sé...Pedro Fernandes deixa aviso sério: “É preciso parar de matar o planeta”NUMA MENSAGEM SÉRIA E NECESSÁRIA, PEDRO FERNANDES ALERTA PARA OS IMPACTOS CATASTRÓFICOS QUE AS AÇÕES HUMANAS ESTÃO A TER NO PLANETA TERRAmais11 de setembro -  19 anos depo...11 de setembro - 19 anos depois, ainda há quem acredite em versões alternativasNÃO FORAM ATAQUES TERRORISTAS, FOI UMA MANOBRA INTERNA ORDENADA PELO PENTÁGONO. ESTA É APENAS UMA DAS MUITAS TEORIAS EM TORNO DO 11 DE SETEMBROmais13 de setembro: dia de Maria13 de setembro: dia de MariaDE MAIO A OUTUBRO, DIA 13 É DIA DE MARIAmaisExiste diferença entre uma enx...Existe diferença entre uma enxaqueca e uma dor de cabeça?MUITAS PESSOAS PENSAM QUE UMA ENXAQUECA E UMA DOR DE CABEÇA SÃO DOENÇAS DIFERENTES, MAS, NA REALIDADE, NÃO É BEM ASSIMmais
Top