Na Nova Zelândia, a realidade é outra: 31 mil pessoas assistem a jogo sem máscara

COM UMA POPULAÇÃO DE CINCO MILHÕES DE PESSOAS, A NOVA ZELÂNDIA CONTABILIZOU APENAS 25 MORTES PROVOCADAS PELO NOVO CORONAVÍRUS

Jéssica Santos


Sete meses depois, o râguebi internacional regressou aos campos na Nova Zelândia. No entanto, não foi o jogo que teve destaque, mas sim o público que assistia nas bancadas. Depois de a Nova Zelândia ter ultrapassado uma segunda vaga epidémica, 31 mil pessoas assistiram, no passado domingo, 11 de outubro, sem máscara, ao jogo entre o país e a Austrália, que empatou a 16-16.


Ao vermos as fotografias parece que não vivemos a mesma realidade. E de facto, há coisas que nos separam da Nova Zelândia, como o número de infetados.



Este domingo, 18 de outubro, o Partido Trabalhista da primeira-ministra Jacinda Arden venceu as eleições com maioria absoluta, a maior vitória do partido em 50 anos. O sucesso do governo no combate à pandemia é um dos motivos apontados para a reeleição de Jacinda Arden.



Com uma população de cinco milhões de pessoas, a Nova Zelândia contabilizou apenas 25 mortes provocadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, o que lhe valeu elogios da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Depois de 22 dias sem novos casos de Covid-19, um trabalhador portuário teve resultado positivo no teste à covid-19, no sábado. "Como esta pessoa foi testada no dia em que desenvolveu os sintomas, o departamento de saúde pôde colocar os casos de contacto em isolamento", disse o director-geral da Saúde daquele país, Ashley Bloomfield.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Criador da Stayaway Covid é co...Criador da Stayaway Covid é contra o uso obrigatório da aplicaçãoPARA O CRIADOR DA APLICAÇÃO STAYAWAY COVID, A OBRIGATORIEDADE PODE REDUZIR DRASTICAMENTE O NÚMERO DE UTILIZADORESmaisProfessor decapitado em França...Professor decapitado em França. Milhares juntam-se em Paris para protestar contra a sua mortePROFESSOR É DECAPITADO DEPOIS DE ENSINAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO AOS ALUNOSmaisSTAYAWAY COVID. Ordem dos Médi...STAYAWAY COVID. Ordem dos Médicos não concorda com obrigatoriedade de utilização da appHÁ TRÊS RAZÕES QUE JUSTIFICAM QUE A ORDEM DOS MÉDICOS NÃO CONCORDE COM A UTILIZAÇÃO DA APLICAÇÃO STAYAWAY COVID.maisFrederico Morais sagra-se camp...Frederico Morais sagra-se campeão nacional de surf pela 3.ª vez!PELA TERCEIRA VEZ NA SUA CARREIRA, FREDERICO MORAIS CONQUISTOU O TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL DE SURFmaisTráfico de seres humanos em Po...Tráfico de seres humanos em Portugal: uma realidade aqui ao ladoO DIA EUROPEU DE COMBATE AO TRÁFICO DE SERES HUMANOS ASSINALA-SE DIA 18 DE OUTUBROmaisMini pudins de Coco e Manga, d...Mini pudins de Coco e Manga, do novo livro Doce e (Mais) SaudávelmaisRFM arrecada 5 prémios de cria...RFM arrecada 5 prémios de criatividade Meios & Publicidade!!!NA EDIÇÃO DE 2020 DOS PRÉMIOS MEIOS & PUBLICIDADE, A RFM GANHOU CINCO PRÉMIOS DE CRIATIVIDADEmaisChef Kiko faz um bolo delicios...Chef Kiko faz um bolo delicioso com cascas de bananaHOJE, EM DIA DE ANOS DO PEDRO FERNANDES, O CHEF KIKO CONFECIONOU UM BOLO DE ANIVERSÁRIO FEITO COM CASCAS DE BANANA. NEM A CASCA SE DEITA FORA!maisDesigner portuguesa é a autora...Designer portuguesa é a autora do logo da Jornada Mundial da Juventude de 2023DE ENTRE CANDIDATOS DE TODO O MUNDO, LOGÓTIPO DE DESIGNER PORTUGUESA É O ESCOLHIDO PARA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE DE 2023mais
Top