Pianista não pára de tocar na rua durante os confrontos violentos em Barcelona

TORNOU-SE VIRAL O VÍDEO DE UM HOMEM QUE TOCAVA NA RUA ENQUANTO VÁRIAS PESSOAS SE MANIFESTAVAM CONTRA AS MEDIDAS RESTRITIVAS IMPOSTAS PELO GOVERNO CATALÃO

Madalena Costa


No meio de um caos intenso e conturbado, aconteceu aquilo que menos se esperava. Na última sexta-feira, Barcelona foi palco de vários confrontos entre manifestantes e a polícia catalã.


Os confrontos aconteceram na Praça de Sant Jaume, depois de cerca 500 manifestantes terem saído à rua para protestar contra as medidas restritivas impostas para travar a pandemia, na cidade espanhola. No entanto, as manifestações acabaram por desencadear vários atos de vandalismo, que levaram os Mossos d’Esquadra, responsáveis pela segurança pública e prestação do serviço de polícia na Comunidade Autónoma da Catalunha, a fazerem detenções.


No final da manifestação, vários grupos de pessoas começaram a lançar foguetes luminosos e outros meios pirotécnicos contra a polícia, que começou a dispersá-los à bastonada. A certa altura, os confrontos agravaram-se e uma pessoa ficou ferida depois de ter sido atingida com uma pedra na cabeça.




No meio de todas estas manifestações, que estão contra o recolher obrigatório e as medidas aprovadas tanto pelo Governo como pela Generalitat da Catalunha, que incluem também o confinamento no perímetro do território durante 15 dias e nos municípios ao fim de semana, surgiu um homem a tocar piano, tal como se fosse a calma no meio da tempestade.


Para lá das manifestações, que já fizeram várias capas de jornais, este homem é que está a impressionar quem o vê e quem o ouve.



Ao som de “Eternal Flame”, o pianista, que não se sabe se é profissional ou não, tocou tranquilamente ao mesmo tempo que, à sua volta, só se ouvem gritos e sirenes da polícia.


O momento tornou-se rapidamente viral nas redes sociais, em que muitos internautas afirmam que o gesto deste homem se parece com uma cena icónica do filme “Titanic”, onde um grupo de músicos estava a tocar ao mesmo tempo que o navio se afundava.


O gesto e o talento deste homem, que conseguiu abstrair-se dos confrontos e dos atos de violência que estavam a acontecer, criou uma diferente e estranha mistura de emoções durante os tempos difíceis que se vivem pelo mundo.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Este Natal voltamos a contar c...Este Natal voltamos a contar com a tua ajudaJÁ SÃO CONHECIDOS OS VENCEDORES A QUEM O LIDL E A RFM VÃO ENTREGAR OS 333 MIL EUROS DA 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA MAIS AJUDAmaisMotoGP em Portimão não vai ter...MotoGP em Portimão não vai ter público nas bancadasA POLÉMICA CAUSADA NO GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL DE FÓRMULA 1 LEVOU O PRIMEIRO-MINISTRO A PROIBIR A ENTRADA DE PÚBLICO NO MOTOGP, EM PORTIMÃOmaisMorreu Sean Connery, o primeir...Morreu Sean Connery, o primeiro ator que fez de James Bond no cinemaAOS 90 ANOS, SEAN CONNERY DEIXOU O MUNDO DO CINEMA DE LUTO E MAIS TRISTEmais19 dias depois, Cristiano Rona...19 dias depois, Cristiano Ronaldo está recuperado da Covid-19DEPOIS DE TER TESTADO NEGATIVO PARA A COVID-19, CRISTIANO RONALDO PODE SAIR DO ISOLAMENTO DOMICILIÁRIOmaisMulheres conduzem melhor do qu...Mulheres conduzem melhor do que os homens, diz estudoESTUDO CONCLUI QUE É QUATRO VEZES MAIS PROVÁVEL SER UM HOMEM A COMETER UMA INFRAÇÃO DO QUE UMA MULHERmaisNeste Halloween 2020, fica a s...Neste Halloween 2020, fica a saber o que fazer com as abóborasA ABÓBORA É A ESTRELA DO DIA E POR ISSO, ESTE ANO, FESTEJA DE OUTRA FORMA, SEMPRE COM A ABÓBORA NO CENTRO DAS ATENÇÕES!maisPortugal é o 5.º país europeu ...Portugal é o 5.º país europeu onde menos se consegue pouparOS PORTUGUESES ESTÃO A POUPAR MENOS DO QUE ANTES DA PANDEMIA DE COVID-19, O QUE LEVA PORTUGAL A OCUPAR O 5.º LUGAR DOS PAÍSES ONDE MENOS SE POUPAmaisA magia do Natal vem aí: Estas...A magia do Natal vem aí: Estas são as datas para acenderem as luzes em Lisboa e no Porto!ESTE ANO O NATAL VAI SER DIFERENTE, MAS A MAGIA DESTA ÉPOCA ANTECIPOU-SE PARA NOS DAR O ALENTO QUE PRECISAMOS PARA TERMINAR 2020maisDia 2 de novembro é dia de lut...Dia 2 de novembro é dia de luto nacional pelas vítimas de coronavírusO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DECRETOU UM DIA DE LUTO NACIONAL PARA HOMENAGEAR AS VÍTIMAS DE COVID-19, EM PORTUGALmais
Top