"O Mick Jagger, simpatiquíssimo, disse-me "vocês foram a única "local band" que tocou connosco"

RFM ESTEVE COM OS XUTOS NO LANÇAMENTO DA AUTOBIOGRAFIA "À MINHA MANEIRA" VOL.II 2000-2020

Teresa Lage


Zé Pedro : O Mick Jagger, simpatiquíssimo, disse-me (na casa de fados " Bacalhau de Molho" em 2007) "vocês foram a única "local band", em dois anos de tournée que tocou connosco. Espero que tenhas recebido os parabéns". Porque realmente nós fomos muito bem recebidos pelas pessoas e eles notaram" ( True Tales 2012)

A atuação dos Xutos e Pontapés, em 2004, na primeira parte do concerto dos Rolling Stones (um concerto RFM) na inauguração do estádio Cidade de Coimbra, foi um sonho de Zé Pedro tornado realidade e é uma das muitas histórias dos nossos dias que encontramos na autobiografia "à Minha Maneira" cujo segundo volume (2000-2020) acaba de ser editado.



A jornalista Ana Ventura entrevistou os Xutos e Pontapés e reuniu nos dois volumes de "À minha Maneira" os depoimentos dos Xutos para nos contar "Histórias daquilo que não vimos". O primeiro volume "1979-1999" foi editado em Outubro de 2019, o segundo foi lançado dia 9 de Novembro de 2020, no Teatro Maria Matos.

Dia 9 estive lá e conversei com os quatro Xutos - Tim, João Cabeleira, Gui e Kalú.

As nossas conversas com Zé Pedro aparecem no livro porque, já sem a possíbilidade de recolher os depoimentos do músico (que nos deixou em Novembro de 2017), Ana Ventura recuperou para este segundo volume, entrevistas do guitarrista dos Xutos dadas, ao longo dos anos, a vários media, algumas delas à RFM.


 


Inspirada, por sugestão de Tim, no modelo da Antologia dos Beatles, Ana recolheu sobre cada concerto, digressão ou fase do grupo, a opinião de cada um dos cinco Xutos, o que resulta em histórias muito engraçadas em que ficamos a conhecer os vários lados, contados "à maneira" de cada um.

Este é um livro em que conhecemos as personagens e muitos dos eventos mas que nos conta também, (como cantam os Xutos) "histórias daquilo que não vimos".

Eu e o Paulo Fragoso, já lemos e gostámos!



  • Partilha:

Top