Miguel Oliveira vence Grande Prémio de Portugal em MotoGP

MIGUEL OLIVEIRA ALCANÇOU O SONHO E VENCEU O GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL EM MOTOGP, ESTE DOMINGO, EM PORTIMÃO

Jéssica Santos


Mais um sonho alcançado: Miguel Oliveira venceu o Grande Prémio de Portugal em MotoGP, este domingo, em Portimão. O piloto português partiu da pole position e foi sempre a liderar, mantendo um ritmo que mais ninguemconseguiu alcançar.


Miguel Oliveira termina, assim, 2020 com duas vitórias em corridas da categoria rainha do motociclismo, depois de ter vencido na Áustria no verão passado.


O Grande Prémio de MotoGP não teve a presença do público, mas Portugal demonstrou de outras formas o seu apoio a Miguel Oliveira.



O presságio da vitória


Esta sexta-feira, o piloto português já tinha alcançado um recorde na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Portimão de MotoGP. Conseguiu bater o tempo de Marevick Viñales por 40 milésimos de segundo, tornando-se no mais rápido da prova e a estabelecer o tempo mais rápido feito por uma mota no Autódromo Internacional do Algarve.


Este sábado, Miguel Oliveira garantiu a primeira pole position da carreira em MotoGP, após ter efetuado o tempo de 1.38,892 minutos, um novo recorde do Autódromo Internacional do Algarve.


Esta foi a última corrida de Miguel Oliveira pela formação secundária da KTM, antes de ser promovido à equipa principal em 2021.


  • Partilha:

Top