Personagem brasileira da série “Patrões Fora”, da SIC, causa polémica
LUANA PIOVANI DÁ VIDA A UMA PERSONAGEM, NA SÉRIE "PATRÕES FORA", QUE ESTÁ A CAUSAR REVOLTA E A INDIGNAR VÁRIOS PORTUGUESES E BRASILEIROS
Aos fins de semana, João Baião e Diana Chaves despedem-se da “Casa Feliz”, na SIC, para descansarem e entregam a chave de casa à empregada doméstica, Odete Barata, uma personagem cómica interpretada pelo apresentador.
Ao ver-se sozinha, Odete leva para lá os seus familiares, às escondidas, que aproveitam os vários cantos da casa com diferentes e divertidas peripécias. É assim que surge a série de comédia “Patrões Fora” que tem preenchido as noites de sábados da SIC.
Se nos primeiros episódios, a série conquistou a preferência dos portugueses, agora, o último episódio emitido está a causar uma grande revolta nas redes sociais.
Tudo se deve a uma participação especial de Luana Piovani, que apareceu pela primeira vez na série. A atriz brasileira dá vida a uma personagem que causou várias discussões e um quase divórcio entre os casais da série.
Muitos internautas portugueses e brasileiros indignaram-se com o estereótipo da mulher brasileira, interpretada por Luana Piovani, que foi transmitido na série. Para muitos espectadores, o episódio incentiva ao preconceito para com a mulher brasileira, que, muitas vezes, é vista como interesseira.
As críticas fizeram-se ouvir nas redes sociais da SIC, depois de uma página de Instagram, chamada “Brasileiras não se calam”, ter chamado à atenção para o preconceito que é transmitido.
Apesar das várias críticas dirigidas à SIC, o canal de Carnaxide e a atriz Luana Piovani ainda não comentaram o assunto.