Personagem brasileira da série “Patrões Fora”, da SIC, causa polémica

LUANA PIOVANI DÁ VIDA A UMA PERSONAGEM, NA SÉRIE "PATRÕES FORA", QUE ESTÁ A CAUSAR REVOLTA E A INDIGNAR VÁRIOS PORTUGUESES E BRASILEIROS

Madalena Costa


Aos fins de semana, João Baião e Diana Chaves despedem-se da “Casa Feliz”, na SIC, para descansarem e entregam a chave de casa à empregada doméstica, Odete Barata, uma personagem cómica interpretada pelo apresentador.


Ao ver-se sozinha, Odete leva para lá os seus familiares, às escondidas, que aproveitam os vários cantos da casa com diferentes e divertidas peripécias. É assim que surge a série de comédia “Patrões Fora” que tem preenchido as noites de sábados da SIC.


Se nos primeiros episódios, a série conquistou a preferência dos portugueses, agora, o último episódio emitido está a causar uma grande revolta nas redes sociais.


Tudo se deve a uma participação especial de Luana Piovani, que apareceu pela primeira vez na série. A atriz brasileira dá vida a uma personagem que causou várias discussões e um quase divórcio entre os casais da série.



Muitos internautas portugueses e brasileiros indignaram-se com o estereótipo da mulher brasileira, interpretada por Luana Piovani, que foi transmitido na série. Para muitos espectadores, o episódio incentiva ao preconceito para com a mulher brasileira, que, muitas vezes, é vista como interesseira.


As críticas fizeram-se ouvir nas redes sociais da SIC, depois de uma página de Instagram, chamada “Brasileiras não se calam”, ter chamado à atenção para o preconceito que é transmitido.



Apesar das várias críticas dirigidas à SIC, o canal de Carnaxide e a atriz Luana Piovani ainda não comentaram o assunto.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Após saída da TVI, Fátima Lope...Após saída da TVI, Fátima Lopes agradece apoio aos portuguesesFÁTIMA LOPES UTILIZOU AS SUAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR UMA MENSAGEM DE CARINHO E DE AGRADECIMENTO AOS SEUS SEGUIDORES E ADMIRADORESmaisDavid Carreira voltou a dedica...David Carreira voltou a dedicar-se à música com a ajuda de amigosO CANTOR PORTUGUÊS VOLTOU A TOCAR E A PENSAR EM MÚSICA COM A AJUDA DE VÁRIOS AMIGOS, DEPOIS DA TRÁGICA PARTIDA DA SUA IRMÃ, SARA CARREIRAmaisDavid Hasselhoff está a vender...David Hasselhoff está a vender o famoso KITT e vai entregá-lo pessoalmente ao compradorO ATOR DE 68 ANOS COLOCOU À VENDA VÁRIOS ARTIGOS DOS SEUS MAIS DE 40 ANOS DE CARREIRA, ENTRE OS QUAIS O MÍTICO KITTmaisHoje é o pior dia da pandemia ...Hoje é o pior dia da pandemia em PortugalPortugal volta a bater um novo recorde no número de mortes e novos casosmaisAçores: um dos destinos mais s...Açores: um dos destinos mais seguros para fazer férias em 2021ESTE É O RESULTADO DO ESFORÇO E DO TRABALHO DAS ENTIDADES DE TURISMO DOS AÇORESmaisApós suspender contas, Faceboo...Após suspender contas, Facebook alerta funcionários para ameaças de apoiantes de Donald TrumpA EMPRESA LANÇOU UM APELO AOS COLABORADORES PARA PROTEGÊ-LOS DE POSSÍVEIS AMEAÇAS QUE POSSAM SURGIRmaisLes Champs-Élysées em Paris vã...Les Champs-Élysées em Paris vão ter uma praia urbanaÉ EM PARIS E É UMA DAS AVENIDAS MAIS ICÓNICAS DO MUNDO. VAI FICAR MAIS VERDE, COM MENOS CARROS E COM UMA PRAIA URBANmaisNovo estado de emergência reno...Novo estado de emergência renovado até dia 30 de janeiroO GRANDE AUMENTO DE NÚMERO DE CASOS DIÁRIOS DE COVID-19 DITOU A RENOVAÇÃO DE UM NOVO ESTADO DE EMERGÊNCIAmaisEstudo diz que portugueses usa...Estudo diz que portugueses usaram menos vezes máscara nas últimas semanasESTUDO MOSTRA QUE OS PORTUGUESES NÃO CUMPRIRAM, NAS ÚLTIMAS SEMANAS, DE FORMA RIGOROSA, AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A COVID-19mais
Top