Supermercados estão proibidos de vender livros, roupa e objetos de decoração

AS LOJAS QUE VENDEM ESTES ARTIGOS FECHAM E POR ESSA RAZÃO OS SUPER E HIPERMERCADOS NÃO OS VÃO VENDER IGUALMENTE. A MEDIDA ENTRA EM VIGOR NA PRÓXIMA SEMANA

Jéssica Santos


A partir da próxima semana, não estranhes se vires, no supermercado, o acesso a alguns corredores vedado.


Portugal começou hoje o primeiro dia de confinamento, que estará em vigor até dia 30 de janeiro, e com ele chegaram novas medidas.

Por exemplo, a proibição de venda de livros, objetos de decoração, roupa e sapatos nos supermercados. No fundo tudo o que não são artigos alimentares.



Como as lojas que vendem estes tipos de artigos estão novamente fechadas neste confinamento, os supermercados também não os poderão comercializar, explicou ontem o ministro da economia, Pedro Siza Vieira.


Se quiseres, por exemplo, um livro para devorares durante o confinamento, a melhor opção será encomendar online.

A regra neste novo confinamento será a mesma de março: ficar em casa.

No entanto, há diferenças. Por exemplo, há mais tipos de estabelecimentos abertos. Consulta aqui quais e dissipa algumas das tuas dúvidas. O objetivo será sempre satisfazer os bens de primeira necessidade, por isso não saias de casa sem ser para comprar algo essencial.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Chef Kiko resolve com quicheChef Kiko resolve com quicheCHEF KIKO RESOLVE COM UMA QUICHE A PARTIR DE SOBRASmaisAgora, já podes entender aquil...Agora, já podes entender aquilo que o ladrar do teu cão diz!UMA EMPRESA SUL-COREANA DESENVOLVEU UMA COLEIRA QUE DETETA AS EMOÇÕES DOS CÃES ATRAVÉS DOS LATIDOS QUE FAZEMmaisA portuguesa Alba Baptista con...A portuguesa Alba Baptista continua a somar sucessos!ALBA BATISTA FOI SELECIONADA PARA UM PROGRAMA DE NOVOS TALENTOS EM BERLIM. ALBA BAPTISTA TORNOU-SE, NO ANO PASSADO, NA PRIMEIRA ATRIZ PORTUGUESA A PROTAGONIZAR UMA SÉRIE NA NETFLIXmais​“Passei-me na fila do superme...​“Passei-me na fila do supermercado” disse Sofia Arruda à RFMSOFIA ARRUDA LIVE NO WI-FI, NO FACEBOOK E YOUTUBE DA RFMmaisTodos estes estabelecimentos v...Todos estes estabelecimentos vão estar abertos durante o confinamentoMAIS DE 50 TIPOS DE ESTABELECIMENTOS VÃO CONTINUAR ABERTOS DURANTE O CONFINAMENTOmaisGrupo Nabeiro compra refeições...Grupo Nabeiro compra refeições a restaurantes para ajudar famílias carenciadasA AJUDA OFERECIDA A VÁRIOS PORTUGUESES E RESTAURANTES FAZ PARTE DO MOVIMENTO “LUGAR À MESA”maisEsta cidade portuguesa é a que...Esta cidade portuguesa é a que tem mais trânsito da Península Ibérica (e não é Lisboa nem Madrid)O CONFINAMENTO VEIO TRAZER UM ALÍVIO NAS FILAS DE TRÂNSITO E LISBOA DEIXOU DE OCUPAR O PÓDIO DAS CIDADES COM MAIS TRÂNSITOmaisNo regresso ao confinamento Sy...No regresso ao confinamento Syro monstra-nos a sua nova "Casa"​SYRO MOSTRA-NOS A SUA VIDA TODA NO NOVO VIDEO "CASA"maisO uso da Netflix e de outras p...O uso da Netflix e de outras plataformas online pode ser limitado ou inibidoO ESTADO DE EMERGÊNCIA PODE LIMITAR OU INIBIR O USO DE PLATAFORMAS DE STREAMING E DE OUTROS SERVIÇOS OU JOGOS ONLINEmais
Top