Elisa Lam: a série que está a dar que falar

ELISA LAM ESTAVA EM LOS ANGELES, QUANDO DESAPARECEU MISTERIOSAMENTE. O SEU CASO FOI ALTAMENTE MEDIÁTICO E AGORA ESTÁ RETRATADO NA NOVA SÉRIE DA NETFLIX

Jéssica Santos
Ana Margarida Oliveira


Texto quase sem spoilers!


Elisa Lam, uma jovem de 21 anos do Canadá, deu entrada no hotel Cecil, em Los Angeles, a 31 de janeiro de 2013.

Um dia depois, foi dada como desaparecida. O seu caso é agora retratado na nova série da Netflix “Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil”.


O caso esteve envolto em muita polémica pelo historial do Hotel Cecil – que foi palco de diversos crimes ao longo dos anos – e pela divulgação de um vídeo, pela polícia de Los Angeles, em que Elisa Lam se encontra no elevador do hotel e tem alguns comportamentos atípicos. Estas são as últimas imagens da jovem antes de desaparecer.



19 dias depois de ter sido dada como desaparecida, a história toma um outro rumo e os caminhos da investigação ajustam-se à nova descoberta.

Afinal, o que aconteceu a Elisa Lam...? É o que todos querem saber.


Este caso foi altamente mediático, tema de abertura de vários jornais e televisões, motivo de diversos vídeos no Youtube e podcasts e assunto para várias teorias de todas aquelas comunidades que fazem "investigação" on-line.

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil” retrata pormenorizadamente a chegada de Elisa Lam ao hotel e todos os passos da investigação, permitindo desmistificar algumas teorias da conspiração.

A série dá-nos também uma imagem clara do ambiente da "baixa" de Los Angeles bem como de todo o tipo de perigos que existem naquela zona da cidade.


A misteriosa e inacreditável história do Hotel Cecil - e de tudo quanto por lá se passaou, ao longo de décadas - é o pano de fundo de toda a série.



Esta nova série da Netflix, que conta o mistério do desaparecimento de Elisa Lam, estreou a 10 de fevereiro, tem quatro episódios e, como seria de esperar, já está a ser um sucesso.

Encontra-se na terceira posição do top 10 da Netflix Portugal.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Como é que a RFM tocou a tua v...Como é que a RFM tocou a tua vida vida? Vê aqui algumas histórias emocionantes!A RFM TOCA MUITAS PESSOAS E MUITOS MOMENTOS DA VIDA. A PROPÓSITO DO DIA MUNDIAL DA RÁDIO, FICAM AQUI ALGUMAS DAS CENTENAS DE HISTÓRIAS QUE A RFM RECEBEUmaisNo Reino Unido, ocultar férias...No Reino Unido, ocultar férias para destinos como Portugal pode dar prisãoO REINO UNIDO FEZ UMA LISTA ENCARNADA COM 32 PAÍSES ONDE SE INCLUI PORTUGALmaisKaty Perry impressiona fãs com...Katy Perry impressiona fãs com perucaOS FÃS DE KATY PERRY PENSAVAM QUE O CABELO PRETO ERA VERDADEIRO, SÓ QUE ERA UMA PERUCAmaisCristiano Ronaldo ganha 7 milh...Cristiano Ronaldo ganha 7 milhões de euros por semana no InstagramO JOGADOR PORTUGUÊS FATURA MILHÕES DE EUROS POR PUBLICITAR MARCASmaisNovo estado de emergência até ...Novo estado de emergência até 1 de março e com novas medidasNOVO ESTADO DE EMERGÊNCIA EM VIGOR DE 15 DE FEVEREIRO ATÉ 1 DE MARÇOmaisA nova tendência: reservar lug...A nova tendência: reservar lugares de estacionamento com calças congeladasEM CHICAGO, RESERVAR LUGARES DE ESTACIONAMENTO É UMA PRÁTICA RECORRENTE E QUE TEM MUITA CRIATIVIDADE À MISTURAmais​“Foi o pior programa que apre...​“Foi o pior programa que apresentei!”- Jorge Gabriel à RFMJORGE GABRIEL ESTEVE, DIA 10 DE FEVEREIRO, EM DIRETO DE SUA CASA, À CONVERSA NO LIVE DO WI-FImaisAdvogado surge em audiência vi...Advogado surge em audiência virtual com filtro de um gatoESTE ADVOGADO FOI TRAÍDO PELOS FILTROS DO ZOOM E APARECE COM O FILTRO DE UM GATOmaisRedes sociais reagem à atribul...Redes sociais reagem à atribulada saída de ambulância no jogo FC Porto - SC BragaO MOMENTO EM QUE ALGUNS JOGADORES DO PORTO E DO BRAGA TIVERAM DE EMPURRAR UMA AMBULÂNCIA ESTÁ A DAR QUE FALAR NAS REDES SOCIAISmais
Top