(1993-2021): Daft Punk chegam ao fim

FORAM MAIS DE 28 ANOS DE MÚSICA, SUCESSOS E HISTÓRIAS, COM ASCENDÊNCIA PORTUGUESA PELO MEIO, E QUE CHEGAM AGORA AO FIM

Jéssica Santos


Foram 28 anos de música eletrónica que começou em França, com um toque português, e que se alastrou pelo mundo. Os Daft Punk anunciaram, esta segunda-feira, o seu fim através da publicação de um vídeo enigmático nas redes sociais.



O mistério, causado pelo vídeo, foi desvendado pela revista Pitchfork, que avança que a assessora de comunicação dos Daft Punk acaba de lhe confirmar o fim da dupla.


A dupla francesa, composta por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, atingiu o seu apogeu, em 2013, com a música “Get Lucky”, feita com Nile Rodgers, dos Chic, e Pharrel Williams. Mas a história dos Daft Punk já tem alguns anos – 28, mais precisamente.



Daft Punk com ascendência portuguesa


Começaram em 1993, depois de Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, amigos de escola, terem colocado fim à banda que tinham com um outro colega – os Darlin’ - e terem decidido, só os dois, iniciar um projeto inovador que misturasse house e techno com ritmos da canção popular de disco, rock ou funk.


Nasciam assim os Daft Punk que, ao longo da sua existência, somaram sucessos atrás de sucessos. Em 1997, lançaram o seu primeiro álbum, "Homework", que foi o presságio daquela que seria a carreira da dupla francesa: uma caminhada ascendente.

Com a crescente fama, Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo começaram a apresentar-se em público disfarçados - geralmente com máscaras de robots -, adensando, assim, o mistério junto do público.

Apesar de se saber muito pouco sobre os Daft Punk, o nome de Guy-Manuel de Homem-Christo soa familiar aos portugueses. E com razão. O artista tem origem portuguesa. O seu bisavô, Francisco Manuel Homem Cristo, era um escritor português.


Os Daft Punk marcaram várias gerações e agora fazem parte de uma memória coletiva e feliz.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Siza Vieira vence prémio inter...Siza Vieira vence prémio internacional de arquitetura com edifício na ChinaSIZA VIEIRA E CARLOS CASTANHEIRA VENCEM PRÉMIO EDIFÍCIO DO ANO 2021 DO ARCHDAILYmaisPorque é que esta mudança de v...Porque é que esta mudança de visual de Carolina Deslandes está a gerar tanta revolta?OS SEGUIDORES NÃO SABIAM A RAZÃO DA MUDANÇA DE VISUAL DE CAROLINA DESLANDES E, NUMA FASE COMO A QUE VIVEMOS, GEROU ALGUMA REVOLTAmaisBraga vai ter o maior aquaparq...Braga vai ter o maior aquaparque da Península Ibérica!BRAGA ESTÁS PRESTES A RECEBER UMA NOVA E ÚNICA ATRAÇÃO EM TODA A PENÍNSULA IBÉRICAmaisMonforte não está contente com...Monforte não está contente com Malato e quer tirar o seu nome de um dos largosOS HABITANTES DE MONFORTE, CONCELHO NO ALENTEJO QUE VIU NASCER JOSÉ CARLOS MALATO, ESTÃO REVOLTADOS COM O APRESENTADORmaisEstão a aparecer cães azuis e ...Estão a aparecer cães azuis e verdes na Rússia e são um mistérioNAS RUAS, FORAM AVISTADOS CÃES AZUIS E VERDES. MUITOS FICARAM INTRIGADOS E HÁ JÁ TEORIAS A CIRCULAR!maisHá um ano que não depila as so...Há um ano que não depila as sobrancelhas e o buço para desafiar os padrões de belezaELDINA JAGANJAC ACHA INJUSTO AS MULHERES TEREM DE GASTAR MAIS TEMPO E DINHEIRO NAS ROTINAS DE BELEZAS DO QUE OS HOMENSmaisMiguel Coimbra, dos D.A.M.A, e...Miguel Coimbra, dos D.A.M.A, e Angie Costa anunciam que vão ser paisO CASAL DEU A NOVIDADE NO INSTAGRAM, EM QUE PARTILHOU UMA FOTOGRAFIA TERNURENTA DE AMBOSmaisMarte - o planeta onde "chegar...Marte - o planeta onde "chegaram" 3 missões internacionais este mêsPreserverance, Al Amal e Tianwen1 - são as missões internacionais que chegaram nos últmos dias a Marte.maisCuca canta em hospitais, Júlio...Cuca canta em hospitais, Júlio César acusa-a de aproveitamento. A fadista reage.A POLÉMICA ESTÁ INSTALADA ENTRE CUCA ROSETA E JÚLIO CÉSAR, QUE ACUSA A FADISTA DE "APROVEITAMENTO"mais
Top