Venceu um cancro em criança e agora realiza o sonho de ir ao espaço

HAYLEY ARCENEAUX PREPARA-SE PARA INTEGRAR A PRIMEIRA MISSÃO CIVIL A DAR UMA VOLTA À TERRA

Jéssica Santos


Tem apenas 30 anos, mas já viveu muito. Superou desafios tão grandes como um cancro nos ossos, aos 10 anos, e prepara-se para cumprir um (o) sonho: ir ao espaço. Hayley Arceneaux vai integrar a primeira missão civil a dar uma volta à terra e será a mais jovem de sempre a fazê-lo.

Prepara-te que esta é uma história verdadeiramente inspiradora e de superação.


Como é que uma jovem médica assistente num hospital infantil consegue a oportunidade de integrar uma missão para ir ao espaço?



Tudo começou quando Jared Isaacman, um bilionário de 38 anos, decidiu comprar o lançamento do foguetão da Space X. A intenção tinha um "quê" de solidariedade. Isaacman queria oferecer esta oportunidade a alguém que não fosse nem astronauta, nem milionário. Por isso, deu dois dos quatro lugares disponíveis ao hospital infantil St. Jude, onde trabalha Hayley Arceneaux, como conta o The New York Times.


A escolha de quem iria ocupar um destes lugares - o segundo será para o vencedor do concurso criado para angariar dinheiro para o St.Jude - ficou a cargo dos funcionários do hospital. A decisão foi unânime: Hayley Arceneaux.

A jovem tem uma forte ligação, para lá da profissional, ao hospital St. Jude e aos seus funcionários.
Foi lá que recebeu, em criança, os tratamentos que lhe permitiram vencer a batalha contra o cancro. Durante a luta que travou contra a doença, Hayley fez também uma angariação de fundos para o hospital.



A sua generosidade valeu-lhe um prémio Young Heroes, atribuído pela Emissora Pública do Louisiana. Já em pequena sabia bem o que queria. Disse num dos vídeos exibidos na cerimónia de entrega destes prémios que, quando fosse grande, queria trabalhar no St. Jude. E assim foi. Desde o ano passado que integra a equipa do hospital e ajuda outras crianças a ultrapassarem o cancro.


Agora, está prestes a realizar outro sonho: ir ao espaço.
E este só é possível, por se tratar de um financiamento privado. O cancro deixou várias sequelas no corpo de Hayley Arceneaux, que teve de colocar uma prótese na perna esquerda. Esta sua condição não lhe permitiria cumprir as normas médicas da NASA e dificilmente, noutro contexto, conseguiria ir ao espaço.

Como Jared Isaacman se chegou à frente e quis dar oportunidade a outras pessoas de experienciar este momento único, Hayley vai finalmente atingir este sonho que passa no imaginário de muitas pessoas.

Será no final deste ano que o foguetão será lançado e que Hayley conhecerá o sabor da concretização de mais um sonho.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Sem poderem voar, tripulantes ...Sem poderem voar, tripulantes da Ryanair de Faro dançam e tornam-se viraisOS TRIPULANTES DA RYANAIR DE FARO ADERIRAM AO “JERUSALEMA CHALLENGE” E O VÍDEO DA DANÇA TORNOU-SE VIRALmaisA vida deste estafeta mudou de...A vida deste estafeta mudou depois de partilhar este vídeo no TikTokRILEY ELLIOT GRAVOU UM VÍDEO ONDE CONTA, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, QUE IA FICAR SEM CASA PELA TERCEIRA VEZ DESDE MAIOmaisA RFM descobriu a verdadeira h...A RFM descobriu a verdadeira história de como se conheceram e quem deu o primeiro passo!RITA PEREIRA E GUILLAUME LALUNG JOGARAM O "TAPA NA CARA" NO WI-FI DA RFM E DESCOBRIMOS COMO SE CONHECERAM E QUEM DEU O PRIMEIRO PASSOmaisJoana Cruz enfrenta a doença c...Joana Cruz enfrenta a doença com coragem e determinaçãoJOANA CRUZ ESTENDE A SUA CORAGEM E POSITIVIDADE A TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO NESTA MESMA SITUAÇÃO E AGRADECE O CARINHO E O APOIO DE TODOSmaisA possibilidade de concertos-t...A possibilidade de concertos-teste para poder haver festivais de verãoOS AGENTES LIGADOS A CONCERTOS QUEREM FAZER EVENTOS EXPERIMENTAIS PARA SABEREM SE SERÁ POSSÍVEL HAVER FESTIVAIS AINDA ESTE VERÃOmaisDisfarçaram-se de idosas para ...Disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a Covid-19DUAS MULHERES UTILIZARAM GORROS, LUVAS E ÓCULOS PARA SE ASSEMELHAREM A PESSOAS MAIS VELHAS E CONSEGUIREM SER VACINADASmaisA mais prestigiada revista de ...A mais prestigiada revista de viagens do mundo está encantada com a MadeiraA MADEIRA NÃO DEIXOU A CONDÉ NAST TRAVELLER SEM PALAVRAS. PELO CONTRÁRIO: NÃO FALTARAM ELOGIOS!maisEm confinamento, George Cloone...Em confinamento, George Clooney passa os dias a lavar a loiçaGEORGE CLOONEY DIZ QUE A SUA ROTINA EM CONFINAMENTO SE RESUME A LAVAR ROUPA E LOIÇAmaisUsar óculos reduz risco de inf...Usar óculos reduz risco de infeção por Covid-19? Estudo diz que simUSAR ÓCULOS TAMBÉM TEM AS SUAS VANTAGENS E, SEGUNDO UM ESTUDO, PODE REDUZIR O CONTÁGIO DE COVID-19mais
Top