Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz ajudam criança com 4 mil euros
ANABELA VIVIA COM A MÃE E OS AVÓS NUMA CASA SEM CONDIÇÕES ATÉ QUE UMA PROFESSORA SE CRUZOU COM AQUELA FAMÍLIA E DECIDIU AJUDAR
Com apenas seis anos, Anabela tem já uma história para contar. Desde pequenina que vive com a mãe e os avós numa casa com pouquíssimas condições.
Por um feliz acaso, uma professora, que sempre adorou animais, cruzou-se com a família de Anabela quando procurava por um cão perdido.
Naquela casa, Susana Estriga, a professora, encontrou vários cães que também viviam com poucas condições, e foi então que decidiu começar a levar ração e a construir casotas.
Certo dia decidiu também presentear Anabela quando foi surpreendida pelas suas palavras. Aquilo que a criança mais queria era um afia para um lápis e nada mais.
Emocionada com o pedido, a professora decidiu que tinha muito mais a fazer por aquela família do que só cuidar dos cães e de Anabela.
Assim sendo, o objetivo de Susana Estriga passou a ser a remodelação da casa onde a família de Anabela vivia sem condições. Reuniu amigos e alguns donativos e começou a mudança.
A casa está já com uma nova cara, mas falta ainda um telhado, que, nas palavras da professora, “é muito dispendioso”.
Perante a história, que foi contada no programa “Dois às 10”, na TVI, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos emocionaram-se e decidiram ajudar a pequena Anabela e a sua família.
Ao perceberem que faltavam quatro mil euros para reparar o telhado, os dois apresentadores comprometeram-se a pagar o resto da obra.
Só que o dia de Anabela ainda lhe reservava algumas surpresas. Emocionada com esta criança, Maria Botelho Moniz concretizou-lhe ainda dois sonhos: visitar, pela primeira vez, o Jardim Zoológico e ir à praia, uma vez que nunca viu o mar.
A história de Anabela emocionou vários portugueses e gerou uma grande onda de solidariedade. A partir de agora, Anabela e a sua família estão, aos poucos, a ganhar uma nova casa e uma nova esperança de vida.