Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz ajudam criança com 4 mil euros

ANABELA VIVIA COM A MÃE E OS AVÓS NUMA CASA SEM CONDIÇÕES ATÉ QUE UMA PROFESSORA SE CRUZOU COM AQUELA FAMÍLIA E DECIDIU AJUDAR

Madalena Costa


Com apenas seis anos, Anabela tem já uma história para contar. Desde pequenina que vive com a mãe e os avós numa casa com pouquíssimas condições.


Por um feliz acaso, uma professora, que sempre adorou animais, cruzou-se com a família de Anabela quando procurava por um cão perdido.


Naquela casa, Susana Estriga, a professora, encontrou vários cães que também viviam com poucas condições, e foi então que decidiu começar a levar ração e a construir casotas.


Certo dia decidiu também presentear Anabela quando foi surpreendida pelas suas palavras. Aquilo que a criança mais queria era um afia para um lápis e nada mais.


Emocionada com o pedido, a professora decidiu que tinha muito mais a fazer por aquela família do que só cuidar dos cães e de Anabela.


Assim sendo, o objetivo de Susana Estriga passou a ser a remodelação da casa onde a família de Anabela vivia sem condições. Reuniu amigos e alguns donativos e começou a mudança.


A casa está já com uma nova cara, mas falta ainda um telhado, que, nas palavras da professora, “é muito dispendioso”.


Perante a história, que foi contada no programa “Dois às 10”, na TVI, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos emocionaram-se e decidiram ajudar a pequena Anabela e a sua família.



Ao perceberem que faltavam quatro mil euros para reparar o telhado, os dois apresentadores comprometeram-se a pagar o resto da obra.


Só que o dia de Anabela ainda lhe reservava algumas surpresas. Emocionada com esta criança, Maria Botelho Moniz concretizou-lhe ainda dois sonhos: visitar, pela primeira vez, o Jardim Zoológico e ir à praia, uma vez que nunca viu o mar.



A história de Anabela emocionou vários portugueses e gerou uma grande onda de solidariedade. A partir de agora, Anabela e a sua família estão, aos poucos, a ganhar uma nova casa e uma nova esperança de vida.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
As pessoas mais preguiçosas sã...As pessoas mais preguiçosas são mais inteligentes e esta é a razãoUM ESTUDO CONCLUIU QUE AS PESSOAS COM UM NÍVEL DE COGNIÇÃO MAIS ELEVADO SÃO TAMBÉM AQUELAS QUE RELAXAM MAIS E QUE SÃO CONSIDERADAS PREGUIÇOSASmaisThe Voice Kids: Atuação de Rit...The Voice Kids: Atuação de Rita Rocha é uma das melhores do mês de março a nível mundialO THE VOICE GLOBAL FEZ UMA SELEÇÃO DAS MELHORES ATUAÇÕES DO MÊS DE MARÇO, DE TODAS AS EDIÇÕES DO PROGRAMA NO MUNDO INTEIRO, E UMA DAS DESTACADAS É PORTUGUESAmaisMenos Beethoven, por favor. Un...Menos Beethoven, por favor. Universidade de Oxford quer "descolonizar" cursos de músicaPOSSÍVEIS MUDANÇAS NOS CURSOS INCLUEM A REDUÇÃO NO FOCO EM COMPOSITORES CLÁSSICOS, COMO MOZART OU BEETHOVEN, COMO PARA OBTER UM AFASTAMENTO DA "MÚSICA BRANCA EUROPEIA DO PERÍODO DA ESCRAVATURA"maisHá pessoas que já são "velhas"...Há pessoas que já são "velhas" aos 45 anos, diz estudoUM ESTUDO MOSTRA QUE HÁ PESSOAS QUE AOS 45 ANOS JÁ MOSTRAM SINAIS DE ENVELHECIMENTO BIOLÓGICOmaisTomorrowland - o festival que ...Tomorrowland - o festival que vai durar um (1) mês inteiroESTAMOS TODOS CHEIOS DE SAUDADES DE CONVÍVIO. OS BELGAS NÃO FAZEM POR MENOS. DEPOIS DE MESES DE CONFINAMENTO, TOMORROWLAND, O FAMOSO FESTIVAL BELGA, PROMETE UM REGRESSO EM FORÇA. UM MÊS INTEIRO DE ANIMAÇÃO!!!maisEduardo Madeira promete oferec...Eduardo Madeira promete oferecer camisolas do Sporting a crianças de MoçambiqueA PROMESSA VAI CONCRETIZAR-SE CASO O SPORTING SEJA CAMPEÃO NACIONAL, ESTE ANOmaisElon Musk cria empresa em Port...Elon Musk cria empresa em PortugalINTERNET VINDA DO ESPAÇO PODERÁ SER UMA REALIDADE PARA PORTUGALmaisO “antes” e “depois” da incrív...O “antes” e “depois” da incrível transformação física de Diogo PiçarraDIOGO PIÇARRA É O PROTAGONISTA DA CAPA DA REVISTA "MEN'S HEALTH", ONDE MOSTRA A SUA INCRÍVEL TRANSFORMAÇÃO FÍSICAmais“A Rita odeia limpar o carro” ...“A Rita odeia limpar o carro” – Pedro Fernandes à “Tapa na Cara”com a mulher, no Wi-Fi da RFMRITA E PEDRO FERNANDES DA RFM FORAM O CASAL CONVIDADO DO LIVE “TAPA NA CARA” DO WI-FImais
Top