“Pode ajudar-me?": o vídeo comovente de uma criança sozinha na fronteira dos Estados Unidos

ESTE MENINO DE 10 ANOS FOI DEIXADO SOZINHO NA FRONTEIRA DOS ESTADOS UNIDOS

Jéssica Santos


Aos 10 anos, este menino preparava-se para sair do seu país, a Nicarágua, para os Estados Unidos com um grupo de migrantes. No entanto, acabou por ser abandonado em Rio Grande Valley, no estado do Texas, junto à fronteira com o México.


Sozinho e em lágrimas, o menino avistou um funcionário da polícia fronteiriça a quem pediu ajuda. “Pode ajudar-me? Tenho medo", disse.

Não tinha nada consigo, apenas a roupa que trazia vestida e explicou à polícia que os pais não estavam no grupo de migrantes. O momento foi registado em vídeo e não deixa ninguém indiferente.



A criança acabou por ser acolhida pelas forças policiais e o caso foi exposto nas redes sociais. Esta é, infelizmente, uma realidade recorrente na fronteira norte-americana. Só em março, 19 mil crianças migrantes foram encontradas sozinhas.


Sobre esta realidade, o presidente dos Estados Unidos já tomou uma decisão. Todos os imigrantes que cheguem de forma clandestina aos Estados Unidos serão deportados para o seu país de origem, excepto as crianças que estejam sozinhas. Como é este o caso.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Golfinhos regressam ao rio Tej...Golfinhos regressam ao rio Tejo e as imagens tornam-se viraisFORAM AVISTADOS, ESTA QUINTA-FEIRA, UM GRUPO DE GOLFINHOS NO RIO TEJOmaisHomem condenado a pagar 120 mi...Homem condenado a pagar 120 mil euros à mulher por não ajudar nas tarefas domésticasNA CHINA, ENTROU EM VIGOR, EM JANEIRO DESTE ANO, UMA LEI QUE CONDENA, EM SITUAÇÃO DE DIVÓRCIO, AQUELES QUE NÃO ASSUMIRAM TAREFAS DOMÉSTICAS DURANTE A RELAÇÃOmaisTelemóveis podem não entrar ma...Telemóveis podem não entrar mais nas escolasA PROPOSTA PARTE DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO DO REINO UNIDO, QUE AFIRMA QUE OS TELEMÓVEIS "AFETAM A DISCIPLINA E A ORDEM"maisVhils: quando uma explosão vir...Vhils: quando uma explosão vira arteVHILS MOSTROU NO SEU INSTAGRAM O MOMENTO EXATO DE TRANSFORMAÇÃO DE UMA PAREDE EM ARTEmaisDepois da pandemia, vamos cont...Depois da pandemia, vamos continuar a dar apertos de mão?O APERTO DE MÃO É UM GESTO TÃO ANTIGO QUE HÁ ANTROPÓLOGOS QUE DIZEM QUE FAZ PARTE DO NOSSO ADNmaisTatuar em animais é uma prátic...Tatuar em animais é uma prática diária e comum, mas tem já os dias contadosA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO DE JANEIRO TOMOU UMA DECISÃO SOBRE AS TATUAGENS EM ANIMAIS E VAI PASSAR A PROIBI-LAS E A PUNIR QUEM AS FAZmaisEsta carteira Louis Vuitton é ...Esta carteira Louis Vuitton é mais cara do que um avião realESTA MALA CUSTA MAIS DE 30 MIL EUROS, TEM FORMA DE AVIÃO, MAS NÃO VOA.maisHenrique Sá Pessoa e Ricardo C...Henrique Sá Pessoa e Ricardo Costa estão na corrida para os melhores chefs do mundoOS DOIS CHEFS PORTUGUESES PODEM SER CONSIDERADOS OS MELHORES DO MUNDO NA COMPETIAÇÃO "THE BEST CHEF AWARDS"maisA primeira vez que o Diogo Piç...A primeira vez que o Diogo Piçarra disse "amo-te" a Mel Jordão, ela riu-se! Descobre porquêDIOGO PIÇARRA E MEL ANDARAM À "TAPA NA CARA" NO LIVE DO WI-FImais
Top