SOMNII - O MAIOR SUNSET DE SEMPRE
voltar
Alan Walker

Domingo, 8 de julho

Partilha: Visita-nos no FacebookVisita-nos no TwitterVisita-nos no Google +

Às vezes, a vida ultrapassa a ficção. Em apenas 3 anos, ALAN WALKER chegou, viu e venceu. Foi um dos poucos músicos a ultrapassar a barreira de mil milhões de visualizações no YouTube. Mas, mais importante ainda: misturando batidas felizes, energéticas, harmónicas e melodias sentimentais, o jovem artista e DJ criou uma marca única de música, inspirando uma geração inteira. Ao usar o mundo digital como plataforma criativa, criou um universo próprio no qual a sua música evolui continuamente.
 
Por tudo isto, pode ser uma surpresa para alguns que por trás da máscara que lhe serve de assinatura esteja um jovem de vinte anos.
 
O ano da grande revelação foi em 2016, quando foi descoberto, no final de 2015, pelo gerente do artista norueguês, Gunnar Greve, num festival na cidade norueguesa de Bergen.
ALAN WALKER juntou-se pouco depois à empresa de música de Greve – a MER.
 
Dali para a Sony Music Entertainment foi um instante e, a partir daí, era apenas manter a rota. O seu primeiro single "Faded", lançado em dezembro de 2015, já vendeu mais de 9,4 milhões de unidades em todo o mundo, além de ser transmitido mais de 1,6 bilhões de vezes em plataformas digitais e ser uma das músicas mais tocadas no Spotify em 2016. Além disso, "Faded" entrou no Billboard Hot 100 chart e ganhou ouro e platina em 29 países.
 
O vídeo clip superou recentemente 1,5 mil milhões de visualizações no YouTube, sendo o 9º vídeo com mais likes do YouTube de todos os tempos.

 

 

 

Visita-nos no Facebook Visita-nos no Twitter Visita-nos no Youtube Visita-nos no Instagram

RFM

Somersby Super Bock Camara Municipal Figueira da Foz Turismo do Centro SLE Genius y Meios WDBMANAGEMENT Lightning Bolt Portugal MEOMontepio Geral SIC

© SOMNII 2015. Todos os direitos reservados