Ator Ricardo Castro recorda duras palavras da mãe: “Vais acabar na rua”

NA ADOLESCÊNCIA, O ATOR TEVE DE CUIDAR DA MÃE, QUE TINHA MUITOS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS E PSIQUIÁTRICOS

Madalena Costa


O ator Ricardo Castro ficou conhecido, entre muitos outros trabalhos, pela personagem que deu vida na série de comédia “O Prédio do Vasco”, na TVI. Na altura, Ricardo Castro pesava 123 quilos.


Em entrevista no programa “Dois às 10”, Ricardo Castro recorda a mudança física que fez e o estilo de vida que agora leva. Em um ano e meio, o ator perdeu mais de 52 quilos e está, tal como diz, um homem novo.



No entanto, nem só desta incrível mudança e da representação se fez a vida deste ator.


Em conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, Ricardo Castro recordou momentos muito difíceis que viveu com a mãe, que tinha “muitos problemas psicológicos e psiquiátricos”.



Durante a sua adolescência, o ator viveu com a família dividida e os pais separados e, na escola, acabou por ser alvo de bullying devido à sua forma física. Tudo se agravou quando Ricardo Castro teve de cuidar da própria mãe, que era “completamente depressiva”. Aí, descurou a sua alimentação e atividade física e acabou por engordar como nunca tinha acontecido.


Surgiu, durante esse tempo em que se tornou cuidador, a paixão pela representação e a vontade de pisar o palco. Só que a mãe de Ricardo Castro não aceitava essa paixão nem a profissão de ator, e chegou a dizer-lhe que ia “acabar na rua a cheirar na fogueira, agarrado aos cães”. Para a mãe do ator, “os artistas eram todos uns desgraçados” e que o próprio filho “era gordo e não tinha aspeto televisivo”.


Apesar das palavras da mãe, Ricardo Castro nunca desistiu e foi buscar forças ao pai, que sempre o apoiou e lhe deu motivação para estudar representação.


Foi assim atrás do seu sonho e, finalmente, chegou onde sempre quis. Entre várias personagens que já interpretou no teatro e na televisão, Ricardo Castro dá, atualmente, vida a Miguel, uma personagem que também mudou a sua vida ao emagrecer, na novela “Amar Demais”, na TVI.


  • Partilha:

Top