Fernando Pimenta conquista medalha de bronze na canoagem

O CANOÍSTA PORTUGUÊS CONQUISTOU A TERCEIRA MEDALHA OLÍMPICA PARA PORTUGAL, NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Madalena Costa


Que orgulho e que emoção!! Fernando Pimenta conquistou mais uma medalha para juntar às de bronze de Jorge Fonseca e de prata de Patrícia Mamona.


Os nossos atletas não têm parado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e a prova é a mais recente medalha de bronze conquistada por Fernando Pimenta, esta madrugada, em K1 1000 metros.


O canoísta português, de 31 anos, terminou a prova de K1 1000 metros em 3.22,478 minutos, apenas atrás dos húngaros Balint Kopasz, 24 anos - novo recordista olímpico -, com 3.20,643, e Adam Varga (3.22,431), de 21 anos.


Para Fernando Pimenta, este "é um dos sonhos", mas "faltou o outro, de ser campeão olímpico". No entanto, o canoísta mostrou-se muito feliz com esta conquista e confessou que está já a pensar nos Jogos Olímpicos de Paris.


A par desta grande conquista, Fernando Pimenta não esqueceu uma outra no pódio. O canoísta português dedicou a medalha de bronze à filha, Margarida, que nasceu em dezembro de 2020, e utilizou uma chucha cor-de-rosa para simbolizar essa homenagem.


Durante esta madrugada, também Nélson Évora, Tiago Pereira e Pedro Pichardo foram colocados à prova no triplo salto. Dos atletas portugueses a competir nesta modalidade, Pedro Pichardo foi o único a conseguir um lugar na final, com 17,71 metros - a melhor marca da qualificação.


  • Partilha:

Top