Henrique Sá Pessoa e Ricardo Costa estão na corrida para os melhores chefs do mundo

OS DOIS CHEFS PORTUGUESES PODEM SER CONSIDERADOS OS MELHORES DO MUNDO NA COMPETIAÇÃO "THE BEST CHEF AWARDS"

Madalena Costa


Muitos já os consideram os melhores do nosso país e agora podem mesmo ser do mundo!


Dão cartas nos respetivos restaurantes, impressionam com as suas criações na cozinha e, por isso, não é de estranhar que Henrique Sá Pessoa e Ricardo Costa estejam nomeados para o top 100 dos The Best Chef Awards.


Trata-se de uma competição anual que premeia os 100 melhores cozinheiros do mundo, que conta com a avaliação de chefs selecionados, vários especialistas independentes e, claro, com o voto do público.


Para Henrique Sá Pessoa, que já conta com duas estrelas Michelin e já esteve na mesma corrida em 2020, este é um reconhecimento do seu trabalho, que “é valorizado pela indústria (...) e isso é sempre um motivo de orgulho”.



Num ano tão atípico, em que os restaurantes enfrentaram também muitos obstáculos, a nomeação é, para o chef do restaurante Alma, uma "lufada de ar fresco, (...) que acaba por dar alento e energia para o que vem aí”, tal como afirmou num comunicado de imprensa a propósito dos The Best Chef Awards.


Já Ricardo Costa, vê com “entusiasmo” o seu nome na lista para os 100 melhores chefs do mundo. Nesta nomeação, o chef, que dirige a cozinha do The Yeatman, no Porto, há mais de 10 anos, vê a importância de “posicionar o país e a gastronomia portuguesa nos rankings e prémios internacionais”.



Por agora, os dois chefs portugueses aguardam pela avaliação e a votação do público, que começa a partir de junho. A lista final dos The Best Chef Awards é anunciada uns meses depois, mais propriamente entre os dias 13 e 15 de setembro, em Amsterdão.


  • Partilha:

Top